UOL

CORRENTEZA  e  ÁGUAS  DE  MARÇO

É estranho escutar Tom Jobim nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Não há como negar ! Aquele nosso preconceitozinho fica dando voltas e volta. É estranho, mas os meninos foram mais corajosos que a maioria dos nossos mpbosos e roqueiros: se arriscaram. Vão levar cacetadas a torto e a direito, mas tem o direito de arriscar e errar. Ou acertar.Correnteza combina com eles. 

IN  VINO  VERITAS

Uma de minhas vizinhas pintou o cabelo da cor de vinho. Não ficou  ruim, não ficou exatamente  bom, mas ela está ótima! 

NOS TEMPOS  DE CAZUZA  

Nunca tinha assistido a um espetáculo musical, aqueles que os atores cantam e representam e que muitas vezes são uma chatice. Cazuza (Pro dia Nascer Feliz  - O Musical) escapa legal da armadilha, só que dura mais de 3 horas! Quando fazem um intervalo (sim, tem intervalo de 20 minutos!) pensei seriamente em pedir uma pizza para comer ali mesmo ou ir embora aproveitando o Metrô. Não deu. Fiquei. Naquele momento onde o espetáculo se interrompe estava bom de acabar mas...
Há uma ótima banda ao vivo que não copia os arranjos originais, um bom Cantor/Ator e  cantoras ...problemáticas, com exceção da atriz que interpreta a mãe de Cazuza, excepcional. Para quem gosta de Agenor de Miranda Araújo Neto é um prato cheio, para quem  vai de curioso cansa  um pouco. Tem um trecho no hospital que só se salva pelo humor do personagem.
O ator  que faz Ezequiel Neves é um barato, aquelas músicas todas estão lá e há momentos tocantes. Cazuza era um menino mimado, como boa parte da rapaziadade hoje que acredita ter direitos  mas não ter  deveres, e muitas vezes merecia umas palmadas mas era inegavelmente talentoso .A propósito: o que são “segredos de liquidificador”... ?

JOE COCKER

Ele era completamente improvável e maravilhoso. Boa viagem garoto. Obrigado, muito obrigado,a  você e ao Bob Keys que pegou o trem um pouco antes. Boa meninos.

https://www.youtube.com/watch?v=Pw9xg-qfwIE The Letter com Bob Keys

https://www.youtube.com/watch?v=wKNJj6MsGfI Cry me a River

MAIS PESADO QUE O CÉU


O livro é uma biografia de Kurt Cobain, o torturado e tortuoso vocalista, guitarrista e compositor da banda NIRVANA.  Escutei o NIRVANA no rádio e pirei! Comprei o vinil, depois cds, camiseta (fiquei com vergonha de usar e dei para o meu sobrinho!) e cultivei a banda com sua revolução grunge. Ela foi, logicamente cooptada pela indústria de discos e seus tentáculos que fizeram do punk rock denominado grunge, moda, tendência e  lucros  monstruosos. Me doeu para caramba ler até o final. Eu sabia que o herói morria,  mas acompanhar seu definhamento foi cruel. Mais Pesado Que o Céu  -Uma Biografia  de Kurt Cobain  - CHARLES  R.  CROSS  - Ed. Globo, é esplendidamente bem escrito nos trazendo Kurt de fio a pavio e nem  sempre é agradável. Aliás, queima...

https://www.youtube.com/watch?v=hTWKbfoikeg


CELEBRAÇÂO

Foi muito bonito o show do “velho” Tarancón no Velhão. A gente parecia músico da casa ... Miriam  fez o povo chorar com “Gracias A La Vida” feito sem acompanhamento. E a gente riu e se divertiu muito tocando só os nossos hits. Este locutor que vos escreve, Miriam Mirah e meu  compadre   Emilio Nieto. 


HAPPY!

Não sei. Parece que algumas pessoas acreditam estar fazendo trabalho social ao assistir um show de rap...


ASSIM CAMINHA  A  HUMANIDADE

Na Estação Brigadeiro do Metrô entraram os dois ceguinhos. Ou melhor: casal heterossexualde  deficientes  visuais. Todos os bancos próximos, destinados aos especiais estavam ocupados. Por gente que provavelmente se julgava especial. Ninguém se levantou para ceder seu lugar. Ninguém.  

ENLEVO E  DESENCANTO

Ali na rua Apotribu onde estudam meus netos, ela veio na minha direção. Quase deslizando em nuvens, um corpo que a gente fica imaginando como tudo aquilo coube em uma região tão pequenina como uma calça jeans.Cabelo levemente esvoaçante, cinematográfico. Esperei ansioso pelo perfume. Chegando bem perto a musa deu uma  enorme fungada de nariz! Ah! Assim não! 

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
UOL